O mundo hoje em dia está crítico com relação à bandeira de denominações, ao inves de uma ajudar a outra, estamos virando competições netro do próprio corpo de Cristo, é o pé chutando a mão, a boca merdendo o nariz, os olhos condenando os lombos e assim adiante... Quando que vamos começar a caminhar certo, será que vamos precisar de uma cirurgia ao amputação ou basta uma boa educação postural?
Corpo, seja corpo (união, harmonia e igualdade)
A figura do corpo é muito útil para descrever a "unidade na diversidade" que existe entre cristãos. Assim como o corpo tem diferentes partes, assim também o grupo que pertence a Deus é composto de muitos tipos diferentes de pessoas: diferentes personalidades, capacidades, níveis de maturidade espiritual, formações. Entretanto, estas diferenças são insignificantes à luz da fé comum que partilhamos em Cristo. Nossa diversidade não força esta unidade espiritual nem um pouco, mas é realmente uma bênção, no que os cristãos são capazes de ajudar um ao outro de um modo a se complementar?
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. (Romanos 12. 4-8)
