Apenas Privilegiados

quarta-feira, maio 28, 2008 às 09:50

Hoje eu estava lendo um livro e li essa seguinte frase "Sempre que o Diabo o tratar como seu inimigo, alegre-se! Ele está lhe prestando o maior respeito e lhe fazendo o maior elogio possível. Está colocando você ao lado daqueles que ele odiou no passado, os amados servos do Deus Altíssimo."
Quando li, fiquei refletindo um bom tempo sobre, logo pensei, eu quero isso sempre, imagina nós hoje sermos comparado como Paulo, Moisés, Davi, João etc... que Legal! Claro, eles foram homens de Deus que marcaram a história e foram instrumentos que Deus usou para a propagação do seu reino aqui na Terra, homens ungidos e servos preciosos.
Creio que os Elias, os Paulos, os Davis e Joões - Todos confiaram em nos esta futura geração que vivemos. Eles esperam que viéssemos tomar vantagem de todos os seus sacrifícios. Nós não podemos ser orgulhosos -
Apenas privilegiados.,

Você tem Cruz?

terça-feira, maio 27, 2008 às 12:40

Conta-se que um jovem convertido ao Evangelho recebeu sua cruz para seguir, juntamente com os outros pela estrada da Jerusalém Celeste. Torturava-o, porém o peso da cruz que lhe fora confiada. E fatigava-o tanto com a carga, que ele se via forçado a descansar de quando em quando. “Má sorte a minha”, lamentava o moço, “deram-me a mais pesada das cruzes”. Movido por sentimento egoístico, lembrou-se, numa pousada, de trocar a sua cruz por outra mais leve, dentre as que conduziam seus companheiros de jornada. Aproveitando a escuridão da noite, pé ante pé, sem ser pressentido, foi ao sítio em que se achavam depositadas as cruzes e experimentando uma a uma, escolheu aquela que lhe parecia a mais leve e tomou-a para si. No dia seguinte, reiniciada a viagem, notou que ninguém se dizia prejudicado com a troca feita; só então verificou que a cruz que ele escolhera por ser mais leve de todas, era justamente a sua.
Quero deixar alguns pensamentos sobre esta estória:

1. Todos possuem uma cruz para carregar! Mc.8:34
No texto – Jesus disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Observamos que o Senhor Jesus Cristo coloca algumas condições para acompanhá-lo. A primeira é negar-se, buscando a raiz no grego temos: (segue-me = aparneomai), cujo significado é negar; repudiar; renunciar a vontade própria. Isto significa que renunciar a vontade própria vai muito além de deixar alguma coisa que gosta. Negar-se significa impedir que o seu “EU” seja o centro da sua vida e dos seus atos. Observamos no texto de I Cor. 10:33, Paulo não agradou a si mesmo! Em Gl. 2:19b: “... Assim, já não sou eu quem vive mas Cristo vive em mim”. A segunda condição que o Senhor Jesus Cristo coloca é: tome a sua cruz, buscando a raiz no grego temos: (tome – airw, airo – Levanto; tomo e tiro.) e ( CRUZ – staurov, stauros - Experimentar perseguições, dificuldades, e cumprir as responsabilidades da vida cristã, varonil e alegremente, custe o que custar). Tomar a cruz é de fato passar por lutas e tribulações. Portanto acompanhar a Cristo implica ter uma cruz para carregar, negar a si mesmo e segui-lo.

2. A cruz parece ser mais pesada de todas.
II Tm. 3:10-12 – “Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio, e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas de todas o Senhor me livrou. De fato, todos que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” Existe um problema muito sério no meio evangélico, no que tange a uma vida 100% abençoada, parece que não existirem lutas ou perseguições. Mas toda cruz pesa, porém o Senhor não lhe dará uma cruz tão pesada que não possa ser carregada. Se lhe parece pesado demais, pare e pense. Jesus carregou maior peso! E o que estou passando não é nada! A cruz é, também, o símbolo do discipulado. Jesus insiste em que a humilhação e o sofrimento que culminaram na Sua crucificação deviam caracterizar a experiência dos seus seguidores.

3. Na escuridão procura melhorar a situação.
Leia Gênesis 3:6-12. - Como na estória do jovem crente que troca a sua cruz na escuridão, Adão no momento de aperto toma a algumas iniciativas para melhorar sua situação. A primeira foi cobrir-se com folhas de figueira, depois se esconde de Deus, e por último transfere sua culpa para mulher que Deus lhe havia dado, porém nada disso melhorou sua situação. Nada que fazemos encoberto permanece coberto para sempre, pois Deus traz tudo à luz (Ecl 12:14). Deus não precisa da ajuda humana para melhorar a situação, pois Ele conhece cada atitude humana. Em Sl. 139:1, O Salmista diz: que o Senhor nos sonda e nos conhece.

4. A mais leve de todas, era justamente a sua.
Observe que no final de todas as coisas Deus mostra que sempre tem o melhor para todos. Não importa quão difícil seja a luta travada, pois todas a coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.(Rm.8:28).
A cruz será mais leve se de fato entendermos nossa responsabilidade de identificarmos nossa cruz com a cruz de Cristo, pois Ele sabe muito bem o quanto podemos suportar!

A cruz de Cristo é muito mais do que um símbolo da fé cristã, ela é o segredo da vida cristã. O que foi antes um objeto de vergonha e desprezo no mundo romano tornou-se uma fonte de bênção e glória para que confiam em Cristo e tiveram a experiência do novo nascimento. (Enciclopédia – Histórica Teológica da Igreja Crista)

É realidade! Mas vc não tem nada haver com isso, néh?

segunda-feira, maio 26, 2008 às 11:25

Numa colina do Estado indiano de Andhra Pradesh existe um dos locais sagrados da religião Hindu, o templo de Venkateswhara, que chega a ser visitado por mais de 50 mil devotos por dia. Naquela localidade, onde há sete outros morros próximos, não é permitida a pregação de nenhuma outra religião que não seja o hinduísmo. Muitas daquelas pessoas nunca ouviram falar sobre Jesus.

****

A Bíblia, apesar de ser o livro mais difundido e traduzido no mundo, com versões em mais de 2.400 idiomas e dialetos, continua sendo quase desconhecida em muitos países que se dizem cristãos, sejam católicos ou protestantes, segundo pesquisa encomendada pela Federação Bíblica Católica apresentada no Vaticano. Participaram da pesquisa 13 mil pessoas de nove países: Estados Unidos, Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte), Holanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia e Rússia.

Somente 14% dos italianos entrevistados deram respostas corretas a perguntas básicas de conhecimento sobre a Bíblia, como "Os Evangelhos são parte da Bíblia?", "Jesus escreveu livros da Bíblia?" e "Quem, entre Moisés e Paulo, era um personagem do Antigo Testamento?".

Acesse este site e obtenha mais noticias.

www.jmm.org.br

OBS: Aproveite o que vc tem e a liberdade que possui!

"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (Jo 13:34-35)

Será o FIM da questão? hãm..?

domingo, maio 25, 2008 às 15:59

Tô com medo, mas acredito que depois de desabafar o que estou sentido vou melhorar um pouco! Durante alguns dias eu fiquei a observar o comportamentos de algumas pessoas, escondido no meu canto a refleti:
  • Como fui educado?
  • Por quê o outro é tão diferente?
  • Me acho certo de mais ou o outro está errado ao extremo?
  • Como el(x) pode ter coragem de falar, agir ou fazer isso?
São questionamentos que vem na minha mente e que não consigo entender, sabe pq? Cheguei a conclusão que não tem resposta.. a mente humana é esquisita de mais, tem horas que me sinto no meio de nerdes que só sabem falar palavras difíceis e achar graça de um verbo mau flexionado e tem horas que me sinto no meio de um monte de bobões que riem de um simples óculos escuro na sua face! Não entendo mesmo as pessoas, gostaria muito de entender... Sei que Deus conhece porque em sua palavra diz "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos."(Salmos 139;23)
Então, Deus sabe... e Ele me conhece, agora eu me pergunto Será que Ele se alegraria em me vigiar e saber que estou imundo ou que fiz algo que fez seu coração sangrar? Poxa... tenho medo de chatear Deus, mas o que mais me machuca é ver outros "machucando" meu Deus! O povo de Israel (Povo DE Deus) deixou Deus irado várias e várias vezes... e sei com toda minha convicção que o Senhor é misericordioso e ama muito.
Mas vou fazer Tudo, eu disse TUDO o que puder fazer pra alegrar o coração desse meu Deus que tanto me ama, pois confio e deposito minha esperança em uma promessa que me sustenta em continuar "Filhinhos, sois de Deus e já tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (I joão 4:4)

beijos pra ti Deus...


Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou

Quem critica a língua estica, quem não gosta a língua enrola...

quinta-feira, maio 22, 2008 às 00:56

Não critique!
Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.
E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.
Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar.

Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo.

Começo hoje com esse verso que simplesmente é a realidade em relacionamentos do nosso cotidiano! Você que está lendo agora, pare e reflita!

*Você já foi criticado? *Gostou da critica? *Gostou de ser criticado? * Então, porque critica? ... ? ... ? ... ? ...

Não quero te deixar sem resposta, mas vamos ao que interessa:

A crítica é um julgamento de mérito: tal julgamento é estético, se contempla uma obra de arte; lógico, se contempla um raciocínio; intelectual, se contempla um conceito, uma teoria ou um experimento; moral, se contempla uma conduta. Esse julgamento de mérito é fruto de uma atividade da razão, esse poder de distinguir o verdadeiro do falso, que age como uma espécie de tribunal.

Existem críticas construtivas, creio que vc antes de ler isso, se defendeu em seu intimo que só realiza criticas construtivas... hum hum.. vou tentar acredita.. srsr! Se parar pra pensar, quando criticamos é porque não concordamos e não compartilhamos da mesma idéia, então demostra pensar e agir diferente, e nesse "mostrar" que age ou pensa diferente pode ferir quem é criticado! (OBS: Não estou desfavorecendo a critica construtiva, gosto muito e sei que é para o crescimento e admoestação) mas na maioria das vezes e põe maioria nisso, a gente que SER... sem humildade e amor!

Reflita... Digere... você acabou de ser criticado!

Os Surdos amam você!

terça-feira, maio 20, 2008 às 11:18

Eu estive no congresso de Surdos e ouvintes em Rio Bonito -RJ no final da semana passada... Nessa oportunidade conheci muitos surdos, foi um pouco difícil na comunicação mas eles tiveram o maior amor em me ensinar, eu gostei muito, são pessoas maravilhosas e que têm um coração bonito, tenho hoje muitos amigos surdo e tenho orgulho disso, pois me fazem feliz! Mas aprendi também que a sociedade na qual vivemos tem classificado os surdos como pessoas de um nível precário, "coitadinhos", ignorantes e acima de tudo agressivos, sabe por quê? Esse mundo não ama e quem não ama não tem paciência, pois libras (língua de sinais brasileira) é um pouquinho difícil, tem que ter treino e os surdos gostam e se sentem importantes e valorizados quando nos comunicamos com eles, pois têm poucos amigos por causa dessa desolação, e quando uma pessoa se esforça pra entendê-los e ser amigo dele, há festa em seus corações.


O meu apelo a você é de um dia AMAR um surdo, e quem ama gasta tempo (se vc ama alguém é pq gastou tempo com ela - imagina sua mãe ou namorado(a)... vc só ama porque gastou tempo e conhecer bem) é exatamente assim que tem que ser com os surdo, e o melhor de tudo é que você buscando conhecer o mundo deles, você pode levá-los a Jesus que é a luz! Viva um mundo sem diferenças (a mídia tem passado isso, mas não vive isso) viva você! Deus ama os surdos!

"Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro, e os cegos, livres já da escuridão e das trevas, as verão." (Isaías 29:18)

Deus é Deus e o resto é Baal...

segunda-feira, maio 19, 2008 às 17:14

Deus é Deus e o resto é baal, essa frase eu ouvi em Angola, e quem disse foi a minha amiga Fernanda do Minist. teatro jeová Nissi... Depois que ela disse aquilo ficou gravado na minha mente, e o incrível é que ouvi uma vez só.. e sabe porque ficou gravado em mim? Pq eu estava precisando ouvir isso... Os baals têm confundido a cabeça de muita gente e confundiu a minha tb!
Para começar Baal – Peor: Deus dos pecados carnais. Ler Números 25.1-3 e 9. Baal era o deus supremo dos cananeus. Em hebraico, Baal significa senhor. Seus seguidores acreditavam que ele fosse o ídolo responsável pela abundância da terra e fertilidade do ventre. Em Peor, região da nação de Moabe, havia uma versão local desse deus que era adorado juntamente com moabitas e midianitas. Sendo o deus da fertilidade, seu culto era marcado pela crueldade e uma devassidão que envergonharia até Sodoma e Gomorra. Havia sacrifícios de vidas humanas, orgias e os mais inimagináveis desregramentos e louvores a Baal. A imoralidade sexual é culto a Baal!
O mundo tem engano muitas pessoas... Propaganda, roupa, marcas, moda, beleza, música, sites... etc... O mundo tem destruído, eu disse: Destruído! E você o que tem feito? Tem orado, aconselhando alguém, "fugindo das paixões da mocidade"(2 Timóteo 2:22) ou você tem aderido este estilo "normal" de vida?
Baal como vimos, é o deus da imoralidade sexual, podemos inserir pornografia, sexo ilícito, orgias etc... E quando no Antigo testamento alguem se afastava de Deus, eles adoravam a Baal, hj não é diferente.. quando nos afastamos de Deus a facilidade de pecar e se contaminar é muito maior.. eu digo isso de experiências próprias... temos que ter cuido e viver como Paulo nos ensina em Filipenses 4:8-9 :
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
... Cuidado com as paixões desse mundo.. muito cuidado... Busque a Deus... e tenho a certeza que as demais coisas na sua vida serão acrescentadas por bençãos! Porque Deus é Deus e o resto é Baal...

Thulio Moutinho | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com